Contato: (11) 4174-6900

Últimas Novidades

Fique por dentro!

Cosméticos veganos e sua nova vertente


21/02/2015

AUTOR:

tags:

comentários: 0

vegano

Uma nova vertente da prática de defesa dos animais está no uso de maquiagens veganas. Ela é uma alternativa para pessoas que não consomem nada que seja de origem animal ou que faça testes em animais, o que evita a exploração dos mesmos.

Muitas pessoas questionam os vegans, afirmando que é impossível não usar nada que tenha origem animal. No entanto, muitas empresas buscam, cada vez mais, formas não cruéis de testar seus produtos.

Os cosméticos veganos não fazem testes cruéis em animais e não contêm nenhuma substância de origem animal em seus componentes. Todos eles são totalmente naturais, sem derivados de animais ou sintéticos, com compostos de no mínimo 10% de origem orgânica.

A diferença entre um produto vegano e um produto natural é que o produto natural e orgânico pode possuir componentes de origem animal, como o mel, enquanto os veganos não.

Os ingredientes da maquiagem orgânica e vegana tem baixo risco de alergias, hidratam e ajudam na renovação de células. Além disso, eles previnem acnes pois os poros permanecem fechados.

Certificação

O certificado mais conhecido para produtos veganos é o selo “cruelty-free”, da empresa “People for the Ethical Treatment of Animals (PETA)”. É importante observar os produtos, porque algumas empresas se denominam veganas mas não são.
Existem, por exemplo, algumas que não fazem testes em animais, mas contratam empresas que fazem.

Comments are closed.